quarta-feira, 22 de abril de 2009

DESABAFO

Meninas, vou desabafar um pouquinho aqui para que entendam o que aconteceu. Desde que montei o blog nunca me importei se quem me visitasse estava copiando as minhas idéias ou não. Isso a gente faz direto, entra em blogs, olha uma coisa linda, quer fazer também, eu sei que é normal. Porém, passei por uma situação de humilhação mesmo, por isso não atualizei mais o blog. Coloquei um contador de visitas justamente para saber se o blog era muito visitado, pois iria mudar o endereço dele ou deletá-lo. Minha surpresa foi enorme, pois em uma semana que o contador tá funcionando já estou com quase 1000 visitas. Então em respeito a esse público que me prestigia, decidi contar o que aconteceu e dizer que não vou mudar mais o endereço ou deletar o blog. O que aconteceu foi o seguinte:
Fiz uma encomenda e depois de entregá-la, uma pessoa chegou perto de mim e disse que tinha visto minha "arte" e que minha idéia era ótima, que iria copiá-la, mas que não seria eu quem iria fazer, seriam pessoas tão boas "artistas plásticas" quanto eu. Falou mais um tanto de coisas que não vale nem a pena colocar aqui. Então a minha resposta pra você é a seguinte: Minha querida, primeiro, não sou artista plástica, sou artesã, faço artesanato por hobby, não para ganhar dinheiro. Pego encomendas quando quero e pra quem realmente paga, já que aqui onde moro as pessoas não costumam honrar muito com os compromissos que assumem. É só olhar uma postagem minha do dia 18 de novembro, de um chaveirinho de coração em feltro, que uma pessoa encomendou e não me pagou. R$3,50 é muito pouco para alguém se "sujar".
Outra coisa, pode copiar minhas idéias e coisas a vontade, o que você nunca vai conseguir é fazer as coisas com o amor, carinho e capricho que eu faço, isso ninguém consegue copiar de ninguém, você pode conseguir chegar perto, mas copiar na íntegra, nunquinha.
Faço cursos sim, todo profissional que se preze procura cursos de capacitação para que seu trabalho seja feito da melhor forma possível. Isso em qualquer área, principalmente na nossa que é a educação. E eu estou sempre atrás de novidades e técnicas novas no que diz respeito ao artesanato sim, visto que muitas delas ensinam o "pulo do gato" que os autodidatas não conseguem descobrir.
Muito me admira uma profissional como você dizer que os artistas plásticos não fazem cursos de aprimoramento, pois quem sabe já nasce sabendo.
Parei de atualizar o blog justamente para evitar que as coisas que faço chegassem até essa "zoiuda", mas quer saber? Tenta fazer igual, querida. Não sou e nunca vou ser egoísta. Fique a vontade para entrar no meu blog e copiar o que você quiser. Criatividade eu tenho de sobra, quem não tem copia mesmo.
Esse recado é direcionado a uma certa pessoa que tem tentado me humilhar de qualquer jeito. Mas não vai conseguir, porque eu sou mais eu!!!!
À todas que sempre estiveram comigo, ao meu lado, me prestigiando, me dando força e carinho, o meu pedido de desculpas por estar postando essa mensagem. Eu precisava desabafar e dar uma satisfação para vocês, amigas, que entraram em contato comigo para saber porque eu não estava mais atualizando o blog. Agora vocês já sabem o porque. Beijos.

4 comentários:

Fernanda disse...

Amiga...Admiro muito você!!
Criatividade, bom gosto, capricho, amor e carinho não faltam nos seus trabalhos.
Fico feliz por você não se abater com coisas que não valem a pena.

Beijocas..

Fê Vieira

Jacira disse...

É isso aí amiga, não de deixe abater por pessoas mesquinhas e sem criatividade não, seus trabalhos são lindos viu, me apaixonei..rss.Parabéns e continue sempre em frente,e deixe essa gentinha pra la...rss..Bjos

Evelyne disse...

Muita luz e sucesso para você, Andrea!

Essa infeliz terá como pior castigo ter que viver consigo mesma para o resto da vida... ;)

Que de agora em diante você seja cercada somente pessoas do bem, capazes de admirar e respeitar seu talento e seu trabalho, pois você merece!!!

"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima", pois você PODE MAIS! :)

Tudo de bom!!!

Cores, Doces e Flores! disse...

Olá sou a Jaci, não nos conhecemos mas, procurando conhecer melhor as coisas q sempre admirei acabei por encontrar aki algo q me surpreendeu...gostei muito e penso tbm em aprender, sua arte é linda e encontraras gente invejosa no caminho, porem as pedras servem para construir a escada de nossa subida...Deus abençoe muito e Parabéns!